Diferente do que muita gente pensa, o Seguro de Vida não é útil apenas em caso de falecimento. Existem inúmeros benefícios em adquirir essa proteção, que é a base fundamental para blindagem financeira e patrimonial.
1 – Seguro de vida é só pra quem tem filhos, se não é jogar dinheiro fora
Mito!
A maioria dos seguros de vida são coberturas em vida, que protegem seu padrão de vida e seu patrimônio em caso de perda da capacidade produtiva. Além disso, existem seguros resgatáveis, sendo assim uma modalidade de reserva financeira.
2 – O seguro só é usado em caso de falecimento
Mito!
O seguro cobre outras situações relevantes para o bem-estar dos segurados, como:
- Diária por Incapacidade Temporária;
- Diária por Internação Hospitalar;
- Invalidez por Acidentes;
- Doenças Graves;
- Cirurgias.
3 – Seguro de vida é caro
Mito!
Existem diferentes planos para adesão ao seguro de vida. Sendo assim, é possível encontrar alternativas que cabem no bolso e que atendem às suas necessidades e da sua família.
Os planos podem variar de acordo com a idade, saúde do proponente e valor assegurado.
Recomendamos que o custo mensal do seguro seja confortável dentro da renda e não passe de 10% do seu orçamento mensal.
4 – É difícil ser indenizado
Mito!
Caso feito da maneira correta, e com uma empresa séria, o processo de indenização é rápido e simples, por isso é importante pesquisar um bom corretor e a reputação da seguradora.
5 – Não preciso fazer seguro de vida se já tenho na empresa onde trabalho
Mito!
O seguro de vida em grupo pago por empresas é atrelado ao contrato organizacional. Desse modo, ao sair do emprego perde-se o benefício. Além disso, nem sempre o plano cobre todas as necessidades, então é indicado ter ambos.
Ainda não tem um seguro de vida? Entenda como funciona, para que serve e faça uma simulação de uma proteção personalizada para as suas necessidades.
Já possui seguro de vida? É sempre importante revisar a sua apólice de forma periódica, para acompanhar seu padrão e momento de vida.
Entre em contato e agende sua consultoria em organização financeira.